FEITO O BAMBU PODEMOS SER MELHOR, POR DENTRO E POR FORA

Nosso NOVO endereço é: www.experienciamagica.com/alistamento
Obrigado e Fique na PAZ do Senhor!

 

Uma metáfora muito boa que escutei de uma pregação do Padre Léo, falecido no começo do Ano, não sou católico mas reconheço que ele era homem de Deus, que com certeza estava ALISTADO nesta BATALHA, que hoje levamos adiante, com a Graça de Deus:

Estava um menino com seu avô numa fazenda, de repente começou um grande temporal. Caiu um toró, e o menino na varanda só olhando. Quando a tempestade passou, saiu o menino e seu avô pela fazenda, quando avistaram uma árvore muito grande, de muitas folhagens e de tronco muito grosso, caída. O menino perguntou para seu avô: Vovô por que essa árvore tão grande caiu e aquele bambuzinho ainda ta de pé? Achei que fosse o contrário.

 

O avô olhou com carinho pro menino e disse: Meu filho, você está vendo ali no tronco da árvore como está? Está todo comido por bichos e oco, suas raízes estavam fracas e rasas e com suas folhagens verdes e galhos pesados, ela não agüentou e desmoronou.

 

O menino olhou firme para o avô, e disse: entendi vovô. Mas e o bambu? O avô disse: O bambu é mais experto, ele demora para crescer para que as suas raízes fiquem bem firmes e profundas, só depois ele começa a se desenvolver, demora bastante tempo para isso porque ele sabe de sua importância. Outra coisa, o bambu já nasce oco, ele sabe disso, então se prepara com os nós, que a cada fase nasce e cicatriza, formando uma base para outros nós. Também cresce somente para o alto, não tem galhos, por isso quando o vento bate nele o efeito é pequeno, ele balança mas não quebra. E por final, quando ele ta nascendo, já vai cuidando para que outros bambus nasçam junto dele, fazendo esse montinho de bambu aí.

 

Deu para você entender, meu filho? Deu sim, vovô.

 

Que bela metáfora, quando escutei corri para anotar:

1 – O bambu é OCO, disponível para Templo do Espírito Santo;

2 – O bambu só cresce pro alto, para o Senhor! Colossenses 3,1;

3 – Ele tem raízes profundas. Não se deixa enganar, sabe a que veio;

4 – Não tem galhos. Sabe que o Malígno é astuto, nos coloca tantos afazeres e enganos, embaraços, na vida que mal podemos dedicar tempo para o conhecimento/intimidade do Senhor. Nada o segura;

5 – É feito de nó em nó. Passou pelas etapas da vida com sucesso, não desistiu, sempre pro alto, aprendeu a se segurar na Palavra;

6 – Cresce junto com outros. Sabe que sozinho está descoberto, você está vulnerável! Por isso desse BLOG, entende? Para que possamos nos unir contra aquele que nos separa.

 

Fiquemos atentos, sejamos como bambus. Batalhemos o bom combate. Alistemo-nos no Livro da Vida. Amém?

 

Fiquem na PAZ!

 

Anúncios

4 Respostas to “FEITO O BAMBU PODEMOS SER MELHOR, POR DENTRO E POR FORA”

  1. Muito boa a mensagem. Que realmente possamos ser como bambus para Cristo no reino de Deus. Considere-me alistada!

  2. Carlos Jarbas Says:

    Estou meio cético ultimamente. Descrente mesmo com os rumos da humanidade (não me excluo)e como que tomado por um sentimento de vagar, sem um porto seguro. Não perdi a fé em Deus, mas acredito que passamos por momentos vitais. Algo grave está ocorrendo e talvez coisas maiores venham por aí. Rezemos pela paz no mundo. Jarbas.

  3. Também estou cansado, tava pensando nisso hoje pela manhã. Pensei em em colocar um post assim e você já falou. Estou cansado dessa ladainha de sempre, as pessoas não melhoram só pioram, mas deve ser assim, os tempos são findos mesmos! O final está às vistas e poucos percebem! Mas não desanimemos pois o salvo é aquele que persevera, não vamos morrer na praia meu irmão! Um abraço! Como se diz, não vamos dar gosto ao Cão não!

  4. Carlos Jarbas Says:

    Lucas eu lembro sempre das palavras bíblicas: comamos e bebamos hoje, amanhã talvez será tarde. Infelizmente a maioria das pessoas sequer para um pouco para olhar o caos em volta. Isso às vezes me oprime e causa uma sensação de morar em terras estranhas. Abraços meu amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: