PRONTO OU PREPARADO?

 Nosso NOVO endereço é: www.experienciamagica.com/alistamento
Obrigado e Fique na PAZ do Senhor!

 

Preparado! Quando Deus nos chamou para a vida ele não disse sede PRONTO! Mas sim sede PREPARADO! Esperai, esforçai-vos, arrependei-vos!…

Quando escuto a palavra pronto vem logo à mente os termos: acabados, terminados, perfeito (outra palavra ao meu ver usada errada nas igrejas). Pronto é pronto, entende? Não precisa mais de nada!

Ao contrário de ser preparado, quem me lembra: à espera, aguardando, disposto a aceitar. Quando penso em alguém preparado, penso que ele não está pronto, o que é bom, mas que ele está disponível para mais um nível. Estar preparado é está disponível para o que Deus quer fazer. É ter passado por algumas etapas antes (como dores, angústias, provas, alegrias, paz…) e agora está à espera de outra etapa do processo, para que enfim fique pronto (perfeito).

Estar preparado não é tão fácil, mas é preciso. As dicas são as mesmas: oração, Bíblia e intimidade com o Pai.

Estejamos então preparados para tudo. Como Jesus nos diz: “Não vos maravilheis com estas coisas”. Como também está em I João 3:13. Na verdade ele quis dizer: “estais preparados”, porque prontos vocês nunca estarão, pelo menos em vida.

Estar preparado é aceitar a vontade de Deus. É estar revestido da armadura espiritual e disposto (quase pronto) para a BATALHA! Porque a morte já foi vencida em Cristo, então na verdade não nos resta temor algum, senão nos prepararmos para o que virá.

Arrependei-vos, quer dizer preparai-vos, e crede no Evangelho, quer dizer no Verbo encarnado, no próprio Jesus.

Mas tem outra coisa, o preparado também tem uma fase de pronto, assim como o pronto tem a sua fase de preparado. A diferença é que enquanto o pronto tem o preparado acabado, fechado e perfeito (ou não), o preparado tem o pronto aberto, quero dizer, aquela fase (crise) passou, fechou o nó (como no bambu) e estará pronto para receber outra fase, outro estágio, só que agora mais forte e mais preparado para a próxima, deu pra entender?

Enfim, Peçamos ao Espírito, que tudo nos ajuda, para que passemos pelas fases (crises) atuais e possamos estar preparados para o que virá, ou seja, para o pronto! Amém!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: