O Tempo do Senhor

 Nosso NOVO endereço é: www.experienciamagica.com/alistamento
Obrigado e Fique na PAZ!

 

O tempo do Senhor muitas vezes nos é estranho mesmo, muitas vezes só Ele entende, o que podemos fazer? Ele é o dono!

Às vezes estamos em luta conosco, num vazio que dá dó, ninguém nos entende e nada nos preenche, muitas vezes só enchem o saco. Estamos impacientes e inconformados com o que nos acontece, na verdade frustrados, mesmo sem perceber.

Nesses desertos espirituais nos sentimos perdidos, abandonados por Deus. Vemos outros com tantas bênçãos, fervorosos, confiantes e nós com tão pouco de tudo isso. Ai, quase inveja! Não há solução! Pensamos isso depois de tentar falar com o Senhor e dele nada ouvir. Vou desistir de tentar! Mais uma vez cansados, retrucamos. Já tentei de tudo e nada. Perdi a Fé! Deus não me ouve mais!

Na verdade, é nessas horas que o Senhor mais nos fala e muitas vezes não enxergamos ou não queremos enxergar o que ele nos dá, nos pede ou nos cobra. Como o povo de Israel no deserto, saindo do Egito. O Senhor lhes deu tudo, sombra, brisa e água fresca. E o que fizeram? Reclamavam sem parar. Não sentiam e nem viam o Senhor agir, murmuravam: Só Moisés vê o Senhor! O Senhor nos Abandonou! Melhor era o Egito! O Senhor não recebe mais nossos sacrifícios! Queremos outro Deus! Ai de nós, um blá, blá, blá, sem fim…

Ora, o Senhor estava disponível, Ele não se escondia, nem é homem pra mentir. Havia uma promessa, mas o povo era duro demais, egoísta demais, avarento demais, carnal demais. Ele está aqui, aí com você agora e mesmo assim muitas vezes ainda não o sentimos, por que será? Vejo que há uma coisa que sempre esquecemos quando estamos nessa fase, esquecemos do Tempo. Sim, do famigerado tempo que não pára! Ou no nosso caso, pára definitivamente, porque nada anda, nada acontece. Parece piada pra você?

O que quero dizer com todo esse prólogo? Que há tempo pra tudo. Será que já estamos preparados para as bênçãos que queremos? Será que o Senhor está satisfeito com o que estamos fazendo? Se temos certeza da vontade de Deus em nossa vida e sabemos que estamos no caminho certo, por que então é tão difícil esperar, já que temos certeza que ele virá? Será que não estamos perdendo é tempo? Já que Ele disse: Esforça-te e anima-te, tão somente! Porque eu Sou contigo, e já dei os teus inimigos em tuas mãos (Josué 1:7ss).

Na verdade, depende de cada um, o que podemos fazer é não desistir. Não abandonar a fé. Aprender pela sua Palavra, que o Senhor faz isso mesmo conosco ou que nós fazemos isso mesmo com ele. Não podemos ser como Elias, que apesar de todos os milagres que Deus fez através dele, ainda assim fugiu, se escondeu numa caverna. Há tempo pra caverna, é verdade. Mas não podemos ficar somente esperando a tempestade, o fogo, ou o terremoto para sairmos ao encontro do Pai. Como para Elias, Ele pode vir numa brisa suave e perguntar agora: O que estais fazendo aí? Por que não sai? Às vezes esperamos sinais demais, milagres ou maravilhas para que tenhamos a certeza que o Senhor é conosco e não percebemos quantos milagres já temos e que bênçãos nós somos. Buscamos em outros, lá fora as maravilhas de Deus e esquecemos as pequenas maravilhas que o Senhor nos faz todos os dias, do levantar ao deitar e do deitar ao levantar. A vida, os livramentos, os alimentos, os abrigos, a família, nós mesmos…

Ora, se buscamos o Senhor e Ele parece não responder, o que fazer, senão esperar? Sim, Ele é o dono de tudo! Se confiarmos, Ele é fiel e justo.

Esperemos no Senhor! Mas não esqueçamos que a espera não é acomodada, é sim de luta e de batalhas. Esperar no Senhor é esperar dentro dele, quer dizer, não esperar somente ‘o’ Senhor, mas ‘no’ Senhor, quer dizer, esperar com Ele.

Como um soldado numa pequena e apertada trincheira, aguardando ordens do seu General (Cristo) para mudar de trincheira ou até mesmo de cargo! Esse soldado não está lá apenas se defendendo, mas também atacando, passando fome e frio, doido pra sair dali e ir para uma frente que mais lhe satisfaz. Mas o General sabe o tempo certo dali, porque precisa daquele soldado ali naquela hora.

Entendem? Mais uma vez devemos esperemos no Senhor! Pois pro Senhor o tempo não parou, nem há esquecimento da parte dele. Oremos a Ele para sabermos se é tempo dele ou se é perca de tempo nossa!

Fiquem na PAZ!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: